3ª Prova: Parabéns aos Campeões

Posted by Diogo neto | 8:57 AM

Esta última prova, e por unanimidade, decidiu-se estabelecer novas regras. Assim o período de qualificação seria premiado com pontos, como se da sessão de prova se tratasse. Os lugares na grelha de partida seriam invertidos, partindo os mais lentos nas primeiras posições.

Esta última prova registou a ausência das equipas Celso Almeida/Marco e Fernado/Coelho, e recebeu a estreia da equipa Guilherme/Tiago.

A sessão de qualificação decorreu de forma acesa, com disputas entre os pilotos, mas sem nunca se jogar à margens das regras e da sã convivência em pista. Nota apenas para o acidente de Olivier Pinto logo nos primeiros metros do traçado (os pneus estavam uma desgraça é verdade!!!).

Os tempos da sessão de qualificação foram os seguites: 1º Sergio/Christian (39.407); 2º Serra/Barrocas (40.070); 3º Pedro/Miguel (40.092); 4º Diogo/Alberto (40.159); 5º Olivier/Miguel (40.201); 6º Maçãs/Alexandre (40.322); 7º Domingos/Neto/Luca (41.180); 8º Estimado/Celso (41.445); 9º Luis/Bidocas (41.757); 10º Pedro Morais/Jorge Duarte (45.063); 11º Guilherme/Tiago (46.399).

A grelha foi conferida, o director de prova estava preste a dar o sinal de largada. Notava-se um frenezim na parte de trás da grelha. Cada um dos elementos das equipas mais rápidas sabia que a alrgada seria um momento decisivo no desenrrolar da prova. era imperativo passar o pelotão e assumir a cabeça da corrida o mais rápido possivel.

Assim foi, mal o sinal de largada foi dado, os pilotos mais rápidos mergulharam, quais aves de rapina, pista a baixo para obter as melhores posições. No final da 3ª curva do circuito, antes da entrada do s "esses" Alberto Ramos era o primeiro, seguido de Paulo Barrocas, Alexandre Conceição e Pedro, cá mais para trás o estreante Guilherme e Pedro Morais e em último Christian, depois de um pião, na sequência do qual teve que deixar passar todo o pelotão.

A disputa foi acesa entre os 4 da frente. Chegados à primeira troca de pilotos, Paulo Barrocas era 1º, Alberto 2º, Alexandre 3º e Pedro 4º, Christian ia recuperando terreno e já era 5º mas a quase meia pista dos 4 primeiros.

Após a primeira paragem a prova decorreu com Pedro em 1º Serra em 2º, diogo em 3º, Alexandre em 4º e Christian em 5º.

Referência para a acesa disputa entre Diogo e Serra, que durante os 10 primeiros minutos que estiveram em pista, evoluiram no asfalto sempre a, no máximo um karting de distância.

No terceiro sector da prova, Christian colou-se aos 4 da frente, e a equipa Pedro/Miguel continuou destacadíssima na frente.

À entrada para o ultimo sectror a Classificação era a seguinte: 1º Pedro/Miguel; 2º Alexandre/Maçãs; 3º Serra/Barrocas; 4º Diogo/Alberto; 5º Sergio/Christian.

No ultimo sector, Serra consegue ultrapassar Alexandre e ascender à segunda posição, já na última volta, na curva a seguir aos "esses", um toque entre Sergio e Diogo, com o primeiro a conseguir ascender ao 4º lugar.

A prova terminou, parabéns aos vencedores, e acima de tudo, parabéns a todos os participantes.

Classificação Final da Prova:

1º Miguel/Pedro..............................................12pt
2º Serra/Barrocas...........................................10pt
3º Alexandre/Maçãs..........................................9pt
4º Sergio/Christian............................................8pt
5º Diogo/Alberto...............................................7pt
6º Celso/Estimado.............................................6pt
7º Luis/Bidocas.................................................5pt
8º Olivier/Miguel................................................4pt
9º Domingos/Neto/Luca......................................3pt
10º Guilherme/Tiago...........................................2pt


Pole Position: Sergio/Christian (12pt)

Volta mais rápida: Diogo/Alberto (39.080)

Com estes resultados a equipa Sergio/Christian conquitavam o título de campeões da primeira edição do Kart Trophy.