1ª Prova

Posted by Diogo neto | 8:04 AM

Dia de sol em Novembro, o potencial das equipas era desconhecido, a ânsia de chegar ao asfalto era grande.

Os primeiros sons de acelarador, deixava antever uma sessão de qualificação renhida, o que se veio a verificar. No final da sessão a quipa Sérgio/Christian conseguiu a pole position, seguida de perto pelas equipas Diogo/Alberto e Serra/Barrocas, ambas dentro do mesmo segundo.

Trocados alguns olhares e definidas as tácticas de corrida, alinhou-se a grelha de partida. O director de prova confere as posições, e dá sinal de partida. Uma virtiginosa largada a todo gás em direcção à primeira, e sem dúvida mais excitante curva do circuito (90º em descida).

Todo o pelotão passou sem toques e sem saídas, os 3 da frente na zona dos "esses" já registavam alguma vantagem para os restantes.

A primeira mudança de pilotos faz-se com a equipa de Serra/Barrocas na frente, seguida da equipa Diogo/ Alberto, e Sergio/Christian. Na cauda do pelotão a equipa Neto/Domingos.

A segunda tranche de 10 minutos ficou marcada pela acesa disputa entre Diogo Neto e Paulo Barrocas, que alternavam constantemente a 1ª e a segunda posição, seguidos já a alguma distância, pela equipa Sergio/Christian. Esta situação manteve até nova troca de piotos.

Após esta troca Luis Serra, aproveitando o pouco peso abriu cerca de 10 segundos para Alberto Ramos, aumentando essa diferença para cerca de 30 ja no final da tranche, devido a este último ter ficado retido atrás de alguns pilotos mais lentos. Só que, quando já tudo fazia prever uma vitória fácil para a equipa Serra/Barrocas, um despiste na segunda curva do circuito deitou tudo a perder. A vantagem acumulada perdeu-se e Alberto ramos acabou mesmo por ultrapassar o seu concorrente.

A terceira e última troca de pilotos fez-se com a seguinte classificação intermédia: 1º Diogo/Alberto; 2º Serra/Barrocas; 3º Sergio/Christian.

A ultima sessão foi apenas um controlar por parte da equipa Diogo/Alberto, que ganhou folgada, arecadando assim os 12 pontos, seguida da equipa Serra/Barrocas, e já a mais de meia pista a equipa Sérgio/Christian.

A classificação final da 1ª Prova foi a seguinte:

1º Diogo/Alberto (12pts)
2º Serra/Barrocas (10pts)
3º Sergio/Christian (9pts)
4º Alexandre/Maçãs (8pts)
5º Celso/Estimado (7Pts)
6º Coelho/Fernando (6pts)
7º Luis/Bidocas (5pts)
8º Miguel/Pedro (4pts)
9º Celso almeida/Marco (3pts)
10º Domingos/Neto (2pts)

Pole Position Sergio/Christian (1pt)